CLIENTE: Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo – AGB Peixe Vivo.
PROJETO: Assessoramento Técnico-Operacional para Elaboração de Projetos Hidroambientais e Fiscalização das Obras de Recuperação Hidroambiental na Bacia do Rio São Francisco, em apoio as atividades do CBHSF desenvolvidas pela AGB Peixe Vivo.
SERVIÇOS: Os serviços associados ao assessoramento técnico-operacional a ser prestado pela GAMA ENGENHARIA a AGB Peixe Vivo está divido basicamente em dois grupos de atividades:
1. Atividades de Acompanhamento e Fiscalização das Obras de Recuperação Hidroambiental da Bacia do Rio São Francisco: As Equipes de Fiscalização da Gama Engenharia realizam visitas mensais aos locais das obras, com o objetivo de verificar se os serviços contratados pela AGB Peixe Vivo estão sendo executados conforme especificações técnicas definidas nos Termos de Referência, respeitando-se a qualidade e os prazos definidos preliminarmente. No total, a Gama Engenharia está fiscalizando/fiscalizou 22 obras de recuperação hidroambiental que estão distribuídas entre as quatro regiões fisiográficas da bacia hidrográfica do rio São Francisco, sendo 8 projetos no Alto, 5 no Médio, 6 no Submédio e 3 no Baixo São Francisco.
2. Atividades para Elaboração de Projetos Hidroambientais: A Gama Engenharia está elaborando projetos que visam à melhoria hidroambiental da bacia do rio São Francisco, distribuídos nas diversas regiões fisiográficas da bacia. As demandas por projetos surgiram nas Câmaras Consultivas Regionais e foram coletadas pela AGB Peixe Vivo juntamente com o Comitê da Bacia do Rio São Francisco – CBHSF. Em seguida, a AGB Peixe Vivo e o CBHSF definiram quais seriam os 24 projetos hidroambientais que deveriam ser elaborados pela Gama Engenharia. Entre as atividades necessárias para materializar os projetos, em forma de Atos Convocatórios e Termos de Referência, destacam-se as visitas de campo e a elaboração dos diagnósticos de cada uma das localidades que será beneficiada com projeto.
A Gama Engenharia também irá elaborar o Projeto Básico de uma Adutora para a Aldeia Serrote dos Campos – Povo Pankará, localizada às margens do Lago de Itaparica, no Sertão Pernambucano – Município de Itacuruba, no Submédio São Francisco; que é tratado pela AGB Peixe Vivo e CBHSF como Projeto Especial.
ANO DE EXECUÇÃO: 2012/Em Andamento.