Notícias

Selecionada empresa para executar Projetos Hidroambientais na região do Alto São Francisco

No dia 16 de outubro foi realizada, na sede da AGB Peixe Vivo, a reunião para abertura dos envelopes das empresas participantes do ATO CONVOCATÓRIO Nº019/2012 do Contrato de Gestão 014/ANA/2010, que prevê a execução de projetos hidroambientais na Região do Alto São Francisco. O edital foi dividido em dois lotes, para obras no entorno da represa de Três Marias, município de Morada Nova de Minas, e na Sub-bacia do Ribeirão Canabrava, município de Pompéu.

A empresa vencedora nos dois lotes foi a Neogeo Geotecnologia Ltda, que teve como representante Fábio França. A Neogeo é sediada em Belo Horizonte e atua nas áreas de construção civil, engenharia de dutos, meio ambiente, mineração, planejamento urbano e rodoviário. Após a conclusão das etapas de formalização do contrato, o início das obras está previsto ainda para esse ano.

 Conheça mais sobre os projetos:

 Lote 1 – Entorno da Represa de Três Marias – Município de Morada Nova de Minas – MG

Visita técnica dos participantes para o Projeto em Morada Nova de Minas

Promover a recuperação hidroambiental na região do entorno de Morada Nova de Minas, na margem direita do Lago de Três Marias, por meio de controle dos processos erosivos, adoção de práticas de conservação do solo, proteção de nascentes e adequação das estradas rurais, diminuindo desta forma o processo de assoreamento, melhorando a qualidade e aumentando a disponibilidade das águas.

Lote 2 – Sub-bacia do Ribeirão Canabrava – Município de Pompéu – MG

Promover a recuperação hidroambiental da sub bacia do ribeirão Canabrava, por meio de controle dos processos erosivos, adoção de práticas de conservação do solo, proteção de nascentes e adequação das estradas rurais, diminuindo desta forma o processo de assoreamento e melhorando a qualidade e quantidade das águas.

Saiba mais detalhes sobre os projetos no edital do ATO Convocatório 19/2012, disponível no link acima.

Veja mais fotos sobre os projetos e a reunião no Canal da AGB Peixe Vivo no Picasa: CLIQUE AQUI.

Fonte e fotos: http://www.agbpeixevivo.org.br

Faça seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.