Notícias

Primeira fiscalização é realizada nas obras do Alto São Francisco

Foi realizada na região do Alto São Francisco a primeira visita fiscalizadora das obras hidroambientais, já iniciadas no Rio das Pedras/Córrego Buritis, Córrego da Onça e Rio Jatobá, respectivamente nos municípios de Guaraciama, Pirapora e Buritizeiro, todos em Minas Gerais. A fiscalização é de responsabilidade da Gama Engenharia e Recursos Hídricos e os projetos serão executados pela empresa Verga Engenharia, contratadas via licitação pública. “A intenção da fiscalização é acompanhar se o cronograma e os trabalhos estão sendo cumpridos de forma correta”, observa Davyd Faria, engenheiro civil da Gama Engenharia. A próxima fiscalização na região está prevista para acontecer no início de novembro.

No total, 22 projetos hidroambientais foram aprovados em plenária pelos membros do CBHSF, contemplando todas as regiões da bacia. Todos serão financiados com os recursos da cobrança pelo uso da água. O objetivo é o controle dos processos erosivos, adoção de práticas de conservação do solo, proteção das nascentes e adequação de estradas, com vistas a diminuir o assoreamento dos rios.

Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação AGB Peixe Vivo

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>